terça-feira, 5 de agosto de 2008

Santarém, minha terra querida!


A obra publicada nesse post, letra e música, é de autoria do saudoso e imortal Maestro Wilson Fonseca (Maestro Isoca) intitulada “Terra Querida”. Pra quem está longe de Santarém, ouvir essa música traz ainda mais saudade! Abaixo do poema tem um player que permite ouvir a música.

TERRA QUERIDA
Letra e música de Wilson Fonseca (1961)

Minha terra tão querida,
Meu encanto, minha vida,
Santarém do meu amor,
Deus te deu tanto riqueza,
Enfeitando a natureza
Que inspira o teu cantor.
Que saudade a gente sente
Quando está da terra ausente!...
Dá vontade de chorar...
Vê-se o rio cristalino,
"Rocha Negra" e "Diamantino"
Desfilando no pensar!...

Quando à noite a lua cheia
Vem brilhar na branca areia
Da formosa "Salvação",
O cantor faz serenata,
Entre o rio e a verde mata,
Ponteando o violão!...
E se a noite está serena
Vai cantando até a "Lorena",
Que saudade isto me traz!...
Recordando os teus encantos
Dos meus olhos correm prantos.
Recordar é sofrer mais.

Vi em sonhos encantados
Teus eternos namorados:
Amazonas, Tapajós.
Paralelos no caminho
Disputando o teu carinho
Numa luta tão feroz.
"Ponta Negra" entre os dois rios
Tem suaves amavios
Que eu recordo a soluçar...
Santarém fica defronte,
E as catraias formam ponte
Que ao "Trapiche" vai chegar!...





Ouça aqui a faixa número 2 do CD Sinfonia Amazônica 2 da Orquestra Sinfônica Wilson Fonseca (Participação Especial do Cantor Francisco Campos).

Um comentário:

Unknown disse...

Com certeza, "Recordar é sofrer mais" como a música TERRA QUERIDA, mas Rodolfo, não tenho como dizer que está bom, e sim Perfeito, lembrei hoje de casa, da terra, da saudade e como é tudo tão importante, pode continuar postando e vou continuar acessando, parabéns!!!!