sábado, 16 de agosto de 2008

Amazônia



Essa é uma música de Nilson Chaves que pode ser considerada como o hino da grande Nação Amazônida. É uma de minhas músicas favoritas, pois enaltece minhas raízes amazônicas. Sou um caboclinho do meio da floresta amazônica, tenho sangue indígena Tupaiú, sou da terra de Nurandaluguaburabara, e tenho de orgulho de dizer isso aos amigos daqui do sudeste do Brasil. O fato é que todos nós amazônidas temos orgulho de termos nascido na região mais rica do planeta. Podemos ver hoje os olhos do mundo para a Amazônia.

Logo após a letra existe um player para ouvi-la.

Amazônia
Nilson Chaves

Sim eu tenho a cara do saci
O sabor do tucumã
Tenho as asas do curió
E namoro cunhatã
Tenho o cheiro do patchuli
E o gosto do taperebá
Eu sou açaí e cobra grande
O curupira sim saiu de mim...

Sei cantar o ``tá'' do carimbó,
Do siriá e do lundú
O caboclo lá de Cametá
E um índio do Xingu
Tenho a força do muiraquitã
Sou pipira das manhãs
Sou um boto, igarapé
Sou rio Negro e Tocantins

Samaúma da floresta,
Peixe-boi e jabuti
Mururé filho da sela
A boiúna está em mim
Sou curumim, sou Guajará
O Valdemar, o Marajó, cunhã
A pororoca sim nasceu em mim
Nasceu em mim, nasceu em mim...

Sim eu tenho a cara do Pará
O calor do tarubá
Um uirapuru que sonha
Sou muito mais...
Eu sou... Amazônia!


Ouça aqui a música:

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, Rodolfo

eu amo essa música, assim como gosto de Nilson Chaves...esse seu blog tem que mudar de nome para documentário Santarém.

abraços